4 de fevereiro de 2012

ARTIGO - Vamos brincar de Mixed Media - Parte 4 e final

Ola pessoal...
Bom, ja estamos na Parte 4 da nossa brincadeira e estou adorando que um monte de gente se empolgou!!! Isso me deixou muito feliz mesmo, nao so porque e gostoso ver voces brincando tambem, como e legal saber que consegui atingir o coracao de algumas....
Bom, para este ultimo post eu pensei, pensei, ai pensei mais um pouco, fiz uma tela, nao gostei...nao era exatamente aquilo que eu realmente queria mostrar... Nao que tenha ficado feio, mas nao era ainda a ideia...
Ai eu me peguei completamente sem inspiracao. Nao sei se foi cansaco do trabalho, ou o que, mas nao me vinha nada na cabeca.
Enfim.. com a minha falta de inspiracao, veio a inspiracao...hahaah.... Vamos falar de inspiracao????
So que eu nao quero falar de inspiracao mostrando o trabalho de pessoas que eu admiro... mas sim de coisas que estao na nossa frente e que  a gente as vezes nem percebe.
Um dos mil cursos que eu faco/fiz/estou na pendencia para terminar...hehehe... eu aprendi uma coisa legal, ou melhor uma dica que para mim foi interessante. A professora dizia que deveriamos procurar inspiracao longe da TV, longe de revistas... na hora de criarmos deveriamos evitar musica com letra, apenas instrumental, isso seria uma forma de voce entrar em contato com voce mesma sem tantas influencias. Eu achei bem interessante porque eu nao consigo criar nada no meio do barulho, eu as vezes me pego completamente no silencio, so percebo quando o telefone toca... Mas a ideia aqui nao e criar nenhuma regra, mas sim propor algo um pouco mais voltado para nos mesmas.
Eu vou mostrar algumas fotos que eu tirei e sei que irao  me servir de inspiracao, nem que seja pela cor, pela estrutura, textura, pelo sentimento que eu tive naquele dia... e assim vai.

Inspiracao na chuva... dia cinza, mas as gotinhas d'agua sao muito fofas... eu acho... :)
Essa foto eu adoro o jeito que essa nuvem se formou, parece formacao de um tornado... gostei... e aqui o que mais me atormenta sao esses tornados que destroem tudo...vai entender???
 Arvores secas..... mas com esse solzao lindo que arvore fica feia, nao e nao???
Trilha do trem... nada de mais, mas gostei das linhas....

Inspiracao na inocencia de um animal curioso querendo saber o que aquela lente tava fazendo ali na frente dele....
 Mais linhas retas....
 Inspiracao nas asas do anjo protetor
Inspiracao ate mesmo no vermelho e amarelo do posto de gasolina... e no preco caro da gasolina.... :)
Uma frase no meio do nada.... A NEW DAY....quer coisa mais inspiradora....
Telhado disforme, e quebrado.... inspiracao no que e imperfeito....
Inspiracao neste caso na perfeicao da natureza com as cores lindas desse passaro..
Vamos entao sair da nossa zona de comforto e tirar umas fotinhas por ai? sem compromisso e nos inspirarmos pelo o que temos em volta. A internet, TV, revistas, tudo isso e um acumulo de informacao que a gente acaba "perdendo" mais tempo olhando, olhando do que fazendo algo. Acredito eu, que sem essas distracoes a inspiracao venha, nao que nao tenhamos inspiracao com a midia, nao e isso, e so uma forma diferente de ver e ate mesmo apreciarmos mais o que temos ao nosso redor....
Vamos fazer algo inspirado nas fotos que tiramos??? Eu nao vou mostrar a minha ainda porque quero que voces pensem sem nenhuma forma de influencia.. ( e outra que eu ainda nao dei por terminado....falta algo que eu ainda nao sei o que e...) mas daqui uns dias eu volto com o meu trabalho.
Todas as fotos foram tiradas por mim. Tenho uma camera semi-profissional, mas esta e uma pequena daquelas que a gente carrrega na bolsa sem se preocupar em chamar atencao ou nao... E uma Canon G12 para quem quiser saber.
Com isso gente querida do meu Brasil amado eu vou terminar a nossa serie de Brincando de Mixed Media. Sei que este post nao foi tao voltado para materiais em si, nem em tecnicas, mas eu queria mostrar que a gente tem muito mais coisa em volta do que a gente imagina. Saia da zona de conforto, pegue uma folha em branco, olhe em volta, e o que voce ve, o que voce sente, que lembranca vem do cheiro que voce sente??? Ponha isso no papel... sai mais coisa bonita do que voce imagina....
Obrigada a todas que participaram comigo ate aqui. Eu devo continuar com mais dicas e continuar falando do assunto no meu Blog so que sera pelo menos quinzenal...
Obrigada de novo por participarem aqui comigo.
Beijos
Olimpia

PS: Mais para o meio do mes, volto com um post com o nome de cada uma que participou... porque vou mandar um brinde para cada... (coisa simples, mas com carinho... estou anotando todo mundo...)

8 comentários:

  1. Olimpia, gostaria de ver mais matérias sobre Mixed Media e ter alguém para trocar experiência assim como você, quem sabe um espaço de Mixed Media aqui nesse cantinho, tenho certeza que é um boom na vida das arteiras e blogueiras de plantão, bjks mil e obrigado!
    Estou com minha segunda tela quase pronta e planejando a terceira, depois posto aqui ou no seu blog, assim a gente acaba trocando figurinhas, num é mesmo?Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada foto mais linda! Eu adoro tirar foto mas nunca pensei em tirar fotos que me inspirem. Sempre carrego minha camera mas quando vejo algo bonito na natureza me perco e só fico olhando. Gostei muito de você ter aberto nossos olhos. Vou me animar a fotografar para me inspirar. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Já venho namorando mixed media a algum tempo.Faço alguns projetos na base da intuição. Quando vi no blog que as dicas tinham princípio meio e fim, eu pensei: agora vai!!!.Adorei!!!.Minha primeira tela em canvas está secando da segunda camada de gesso acrílico,separei materiais diversos e vamos ver no que vai dar.Gostaria muito de fazer um curso presencial de M M. Vocês sabem de algum? Moro no Rio,mas não tem problema se o curso for em SP.Obrigada e um abraço para todas.

    ResponderExcluir
  4. Ohhh... quiero mas mixed media :) ... aquí esta mi ultima paginita
    http://silvia-scrap.blogspot.com/2012/02/jugando-con-mixed-media-4.html
    Besos y bendiciones desde Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia que lindo!!!
      Adorei voce ter participado e muito obrigada por estar aqui junto com a gente.
      Besitos!!!!!!!

      Excluir
  5. Olimpia, Querida
    Vc não imagina o quanto estou feliz com tudo que vc tem compartilhado conosco!
    Faz tempo queria começar e não sabia por onde...
    Estou salvando tudo para assim que acoluna der uma folga eu começar a me jogar.
    Por enquanto, ando cortando umas figuras interessantes em revistas para fazer a festa...rs...
    Bjks e super obrigada por esse presentaço!

    ResponderExcluir
  6. Amei todos seus posts, Olimpia querida!!!
    Dei vários clicks por aqui e fiz a primeira página da minha agenda em mixed media! Obrigada por tudo!!!
    http://mayumi-scraptime.blogspot.com/2012/02/brincadeira-no-acc-kit-jardim-florido-e.html
    Beijocas,
    May

    ResponderExcluir
  7. Ai Olimpia, eu demorei mais consegui finalizar minha tela 4 parte final, espero que possa vir dar uma olhadinha no que consegui transmitir, bjks mil e adorei seus artigos, por favor volte e nos mostre novidades, bjks mil!
    http://milacriscreations.blogspot.com/2012/03/scrap-entre-amigas-artigo-vamos-brincar.html

    ResponderExcluir