25 fevereiro, 2012

Brincadeira entre amigas 3

Olá pessoal

Hoje o tema da nossa brincadeira é SMASH essa moda que veio para ficar e que a cada dia conquista mais o pessoal e realmente é apaixonante.
Para essa brincadeira gostosa convidei algumas amigas para mostrarem como estão produzindo e qual tema estão usando no smash.

Larissa Batista

Fiz uma viagem com a minha família em Setembro de 2011 e resolvi registrar nossas experiências com o Smash! Entao o meu ficou bem simples... Sem muitos detalhes ou frescuras. Tinha que ser uma coisa rapida... Eu fiz grande parte do meu Smash durante a viagem. Sim.. eu chegava a noite no hotel e ia smashar todas as emoções daquele dia. E esta pra mim foi a melhor parte... estar com a memória fresquinha, sabe? E antes que alguém atire a primeira pedra, não, eu não deixei de fazer ABSOLUTAMENTE NADA na viagem por causa do smash pq eu não sou louca, né? Sou scrapper mas não sou louca! Hahahaha
Passamos por 4 cidades.. em algumas ficava mais facil fazer e outras (como NY) foi impossível sentar no final do dia para dar continuidade no projeto. Qndo eu cheguei aqui em casa não tinha terminado tudo, óbvio. Mas tratei de fazer logo nos primeiros dias para que as memórias ainda estivessem fresquinhas. Procurei fazer com a mesma ideia que eu estava durante a viagem.. uma coisa mais simples. Sem muitos elementos elaborados. Aqui em casa me deu uma vontade de passar uma costura a maquina em uma página. Mas como na viagem eu não tinha nem estilete resolvi seguir a mesma "filosofia" mesmo depois que cheguei aqui!
Procure usar materiais sem muito volume! Se vc se dá bem com rub ons é o ideal! Mas eu e os rub ons temos uma relação de amor e ódio intensa! Mais de ódio que amor mesmo! Haahahahah! Eu acabei usando coisas com volume.. não muito!!.. mas não colei nada com fita banana. E qndo eu ia usar coisas muito altas procurava colocar mais nas laterais.. não tão perto do espiral.
Com relação as fotos eu comprei aquela câmera Instax... Mas nao me adaptei muito com ela nao! Mandava revelar as fotos no final de cada dia (Siiimmm! E ia no walmart todos os dias revelar fotos! Hahahahaha).
Entao.. qndo vc não gosta muito da folha do seu Smash vc pode fazer várias coisas. Não precisa pirar! Vc pode cobrir a folha toda como eu fiz nesta do Hard Rock com o prórpio saquinho da lojinha de lá! Ou vc pode cobrir com papel mesmo. Se vc quiser vc pode colar uma folha na outra.. e pronto. Faz de conta que elas nunca existiram! Simples assim!
No meu Smash eu tentei escrever muito! Muito! Todas as emoções que eu estava vivendo! E posso te garantir... Valeu a pena cada esforço! Eram 20 minutinhos que eu gastava no final de cada dia que vão estar eternizados através do meu Smash! Sem contar a alegria de chegar de viagem já com o album quase pronto e poder mostrar pros amigos como foi a viagem já com as fotos! 
Se vcs quiserem conhecer o meu Smash de viagem na íntegra basta entrar aqui.
E é isso gente... Qualquer duvida que vcs tiverem e eu puder ajudar será um prazer! Keep calm and Smash on! Hahahaha!




 
Ge Visacri

 Estou fazendo no meu Smash Journal um projeto chamado 52 Weeks que tem como objetivo retratar em detalhes a minha vida no ano de 2012, com fotos, memorabília, frases e o que mais surgir. Faço páginas semanais, algumas simples e outras duplas para que caibam todas as semanas até o final. Como sou digiscrapper e perdi muito a prática com papéis e materiais artesanais, procuro manter minhas páginas o mais simples possíveis, para que fazê-las seja sempre uma tarefa rápida e divertida.



Flavia Stefanelli


" Olá pessoal, está página do meu smash eu fiz com algumas técnicas de Mixed media. Para incrementar usei MDF, glimmer, muitos recortes e envelopes. Dentro do envelope coloquei escrito alguns passeios que quero fazer neste ano. Como uma lista sabe? Listei todos os lugares que quero conhecer.
A inspiração inicial para esta página foi destacar coisas que me identificam, que eu gosto, que me fazem ser Eu! Espero que vocês tenham gostado. Agradeço o convite das meninas do Scrap entre amigas. Bjs"
 


Eu escrevo agendas e diários a vida toda.
Quando adolescente, tinha umas agendas imensas, onde colava tickets de shows, papéis de bala, bilhetes
das amigas... e tudo mais que estivesse à mão.
Quando comecei a fazer scrapbook, já me senti realizada, retomando um pouco do que era a sensação de
associar lembranças à fotos.
Fazer o SMASH, tem sido um retorno à minha adolescência, risos.
Não sigo nenhuma ordem, eu simplesmente começo a recortar e colar, e acabo falando sobre como me sinto
no momento que faço.
Estou muito feliz com o resultado, além de que tem sido terapêutico, falar sobre meus sentimentos de uma
maneira tão leve e colorida.
Vale a pena experimentar!!!



 

 O tema do meu smash é: Eu em 2012. Mas não se refere necessariamente aos acontecimentos de 2012, ele retrata como eu sou/estou neste ano...quais as minhas memórias mais vivas, meus desejos, meus sentimentos neste momento. Por isso, apesar do tema ser "Eu em 2012", me sinto livre pra fazer páginas de qualquer época!



Estou num momento IN LOVE com os Smashs.. Nem tenho feito mais LO... e só trabalhado nos Smashs...Além de ficar viciada nas fitas (decor Tapes).... que são super usadas nos Smashs...
Tenho 4 Smash Folios... O Verde, Vermelho, Rosa e Preto.
Trabalho com temas diferentes em cada um. Na verdade por enquanto estou usando o verde que tem como tema "Minha vida". Nele falo sobre vários momentos inesquecíveis que aconteceram durante o ano.. já esta quase no fim...
E o vermelho será o meu ano em 12 meses (2012) ".





 
Marjorie Vannucci

olá, meu nome é Marjorie e eu comecei a me animar com smash depois de ver tantas amigas fazendo trabalhos tão lindos e ganhar um de presente de natal
estou super feliz de participar deste post do scrap entre amigas e partilhar um pouco da minha atual 'loucura" por smash...
resolvi que tornaria o meu smash rosa um resumo do meu ano de 2012 e é isso que estou fazendo... procuro fazer páginas especiais por mês, essa que apresento é do mês de janeiro no qual eu coloquei uma mensagem do meu amor e muitas flores para iniciar o ano com muita alegria cheio de amor.
já compus páginas tbem do mês de fevereiro contendo as folias de carnaval e comemoração do meu aniversário... acompanhem no meu blog!!!
fiquei tão animada com essa coisa de fazer páginas dentro do smash que eu já tenho mais 3 para começar a brincar de outros temas...



O meu smash na verdade quando comprei nem sabia se iria usar, mas é tudo de bom e cheio de possibilidades gostei tanto que estou com três, mas estou usando o laranja que foi o que mais gostei a principio pensei em fazer livre sem regras depois que fiz uma página com uma brincadeira que vi no blog da Cristina Tronco onde vc respondia as perguntas tipo caderno de perguntas de antigamente, resolvi fazer sobre isso e um comparativo meu e da minha filha sobre coisas que gostamos atualmente.





"Faço meu smash assim como meus álbuns de scrapbook: aleatoriamente, sem preocupar com ordem cronológica ou assunto específico. Eu uso a página com a estampa que estou afim de trabalhar, então tem página no início do smash que ainda está vazia, enquanto no final já tem algumas prontas. Eu faço desta forma porque quanto mais a gente delimita e padroniza, mais difícil se torna o processo criativo!"




Bom espero que tenham gostado das nossas versões do smash e acho que no final o que vale é ser feliz cada um no seu estilo, realmente o smash nos dá muitas possibilidades é só soltar a criatividade e brincar.
Quero agradecer as amigas queridas que participaram conosco dessa postagem mostrando muita coisa linda e para conhecer mais sobre o trabalho de todas só seguir o link com o nome delas.

Logo voltamos!
Beijo

14 comentários:

  1. Meninas, que post gostoso de ler, quanta coisa linda, fico contente de estar no meio de tantas meninas talentosas e por fazer parte desse post no blog de vocês, adorei!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau, ficou muito legal este post. Parabéns a todas as participantes... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tb estou gostando de brincar com o Smash
    mas estou fazendo como a Nayda, sem tema, sem regras e aleatoriamente...tenho 2 por enquanto!
    bjsss
    Leila

    ResponderExcluir
  4. amei tudo............. u ainda não comecei a usar o meu,....mas fiquei com muuuuita vontade depois desse post emocionante! Arrasaram meninas...................
    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post!! Adorei todas as histórias!
    Tenho tantas ideias para os meus que às vezes travo. rss
    Parabéns a todas que mostraram um pouquinho do seu trabalho!!! Estão todos lindos e inspiradores!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei cada historia. Mas a Larrisa levar na viagem e ficar imprimindo foto todos os dias foi bem engraçado...
    Quem sabe agora me inspiro e começo a fazer, tenho dois e ainda não comecei.
    Gostei da idéia da Ge de fazer por semana.
    bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Que post delicioso. É realmente incrível como cada uma usa seu Smash, todos LINDOS!!! ADOREI!! BJS

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas idéias ...
    o smash da Lari eu conhecia do blog, aliás ficou lindo demais !!!!
    eu comecei 2 : um deles para o auto-retrato(idéia da Dan e Cá Mendes) e outro para o projeto 52 semanas...
    postei no flickR http://www.flickr.com/photos/monicamcastro/sets/72157628859318917/
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meninas! Lindos projetos! Bjs

    ResponderExcluir
  10. meninas, e´uma honra estar neste post perto de tanta gente talentosa e cheia de idéias tão criativas!!!
    beijo enooorme e obrigada pela oportunidade de brincar com vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, eu ainda não tenho um smash mas quero comprar...Lembrei dos meus tempos de menina q fazia os diários, amava...
    Espero uma visitinha no meu blog, sejam bem vindas.
    Parabéns!
    http://sabrinacostareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as produções meninas!
    Deu vontade de ir pra casa produzir alguma coisinha na minha smash :)
    beijosss procês!

    ResponderExcluir
  13. Gente, adorei isso! A-DO-RO ver exemplos de páginas de Smash!
    Muito inspirador!
    As meninas capricharam nas escolhas!

    Beijossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir