20 de novembro de 2011

AMIGA CONVIDADA - Cynthia Vilela

Nossa amiga convidada dessa vez é a Cynthia Vilela, ou Cyn para os íntimos... rsrs...


E como scrapper super antenada que é, trouxe pra nós um tema, ou melhor, um formato, que não é muito popular no scrap. Mas quem sabe, agora depois do depoimento da Cyn, mais pessoas queiram se aventurar!


Enfim, conheçam um pouquinho mais da Cyn e o que ela tem a dizer sobre o formato de página 8,5"x11".



"Nossa! Que surpresa maravilhosa ter sido chamada como convidada do blog onde tenho tantas amigas virtuais e todas com um scrap que admiro tanto! Gente, aqui só tem fera! Chiquíssimo! Estou me achando, viu? Ninguem mais me agüenta!!!

Bom, aí vão alguns dados sobre minha humilde pessoa (hehehehehe – esse humilde foi ótimo!!!):

Local: Alagoas
Idade: posso pular esse item? Já passei do tempo em que a gente diz a idade... rsssss
Profissão: Ih, já fiz muitas coisas na vida: jornalista, assistente social, professora de inglês, empresária... Atualmente sou scrapper full time.
Signo: Sagitário – fogo brando para durar bastante...
Música do momento: You are so beautiful, cantada por Joe Cocker no CD orgânico (estão vendo como sou velhinha? Ainda ouço CDs!!!)
1 sonho: ver meus filhos crescendo e se ajustando na vida.
1 cor: verde em quase todas as suas nuances.
1 vício: chocolate. Sempre.
1 frase: olha, eu confesso que não consigo memorizar citações. Leio, acho linda, aquilo bate dentro de meu coração, mas logo depois a cabeça esquece!
1 filme: dos novos, Black Swan. Mas também gostei muito de Avatar – da estória e da estética do filme.
1 livro: sempre o último que estou lendo. Agora é a biografia do Steve Jobs.
1 material: papel. Sempre.
1 inspiração: fotografias. Principalmente fotos de pessoas de minha família. Não sei se alguém já notou, mas só faço scrap ‘familiar’!
O scrap para você: uma fonte de prazer! E é também onde eu dou vazão a minha criatividade, além de ser uma grande terapia."



E a experiência da Cyn:


"Ano passado, eu comecei a fazer uma aula on-line com a Cathy Zielski, onde ela usava o tamanho de página que tantas americanas adoram: 8,5” x 11”. E disponibilizou para as alunas templates nesse tamanho. Então éramos, mais ou menos, forçadas a usá-lo também, porque tornava tudo mais fácil.
O problema é que ela tem um estilo de scrap totalmente diferente do meu, com a página dividida em blocos bem delimitados, com um lugar de destaque enorme para o journaling. Resultado, criei horror a esse tamanho de página (quase todas as páginas que via em galerias eram também no mesmo estilo) e terminei deixando a aula na metade do curso.

Esse ano, eu escolhi, como meta, fazer o maior número de aulas on-line possíveis. E dentre as aulas que já fiz, tem a The Mother LOAD Scrapbook Marathon com a Lain Ehmann (na Big Picture Classes), na qual tínhamos que fazer uma página por dia, durante 26 dias seguidos (inclusive aos domingos).
Resolvi então, me desafiar e fazer o álbum no tamanho 8,5” x 11”. No começo foi super difícil fugir dos tais blocos. Olha aí um dos primeiros layouts:


Decidi que teria que procurar fazer alguns lifts, adaptando páginas 12” x12” para o tamanho em questão. E comecei:


Aos poucos fui me soltando um pouco e começando a dar conta de fazer algumas páginas mais lúdicas:

Logo, logo, fui me soltei de vez. Fiz essa meio shabby, que é um estilo que gosto muito, mas faço pouco. Consegui usar tintas, fazer meus ‘clusters’ e misturar materiais diversos:



Até chegar ao último, que parece muito mais com minha forma de scrappear e no qual comemoro o final da aula e a superação de minha dificuldade com o tamanho do papel:



Depois que consegui meu objetivo, comecei a notar que tem muita gente usando esse formato novamente. Muita gente mesmo. Até a Celine Navarro anda trabalhando com esse tamanho ultimamente!
Será que vai virar ‘tendência’? Se virar mesmo, olha só como eu sou vanguarda???? Ahahahahahaha

Bom meninas, foi um prazer enorme estar aqui com vocês e espero ter contribuído, de alguma forma, para a inspiração e formação das leitoras do blog.
Nem que tenha sido para mostrar que todas nós temos nossas dificuldades, mas que, com esforço e determinação, conseguimos superá-las. O que hoje parece difícil, quase impossível, amanhã pode virar lugar comum. Tudo depende de sua força de vontade!

Em tempo: esse formato de página é quase do mesmo tamanho do nosso A4 e tem uma coisa de muito boa – cabe direitinho em nossas impressoras caseiras!

Bjs
Cyn"


Cyn, obrigada por dividir com a gente um pouquinho das suas experiências. Além de generosa, sempre com dicas ótimas no seu blog, você tem um estilo único, daqueles em que batemos o olho e sabemos de quem é o trabalho e que por sinal é muito bom de olhar!

16 comentários:

  1. Cyn, obrigada por estar aqui com a gente, ilustrando o blog com sua criatividade!
    E obrigada por poder contar sempre contigo!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. A sensação de ser solitária no mundo do scrap é muito grande aqui no Brasil, pelo menos pra mim ainda é.
    Quando leio história das outras scrappers vejo que todas temos um começo muito comum e apaixonado. Gosto de Lo em tamanhos diferentes, mas só esse ano comecei a fazer 8,5" por 11,5" que é nosso A4.
    Parabéns Cyn. Gosto demais do seu trabalho.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Cyn adoro seu trabaho e acompanho seu blog sempre, foi uma grande honra ter vc por aqui e compartilhando com a gente suas dicas. Vou tentar esse formato. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gentchy!!! Ninguem me aguenta hj!!! Tô me achando!!! Muitíssimo obrigada a todas do blog pela a oportunidade de divulgar meu trabalho além, claro, pelo prestígio de ser chamada para postar aqui!!! Tô feliiiiz!!!!
    Desculpa colocar o comentário como 'anônima', pois meu blog é brigado com metade da humanidade!!!
    Muito obrigada mesmo, do fundo do coração e um beijão para todas vcs!!!!
    Cyn Vilela

    ResponderExcluir
  5. Oie gente
    Eu adoro as dicas da Cyn e já me aventurei em algumas páginas A4,por isto fiquei aqui captando cada detalhe. Obrigada Cyn por nos previlegiar com seus trabalhos e obrigada meninas por nos proporcionar este encontro.

    Beijos
    Mary
    www.plumaspaetesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal este post!!! É bom ver que podemos nos superar e atingir nossos objetivos!!!!
    Abraços,
    Ana Espindola

    ResponderExcluir
  7. Cyn, obrigada por compartilhar suas dicas e mostrar seu trabalho! Adoro seus trabalho! Bjs Renata Watanabe

    ResponderExcluir
  8. Sou super fã da Cyn, há tempos... como pessoa, como scrapper, como amiga. Querida, seu talento me inspira! Fico sempre olhando as páginas com calma, me deliciando com cada detalhe lindo... Super escolha deste blog, pra nos presentear! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Cyn sempre rápida e participativa! Suas páginas nesse tamanho ficaram simplesmente demais! Lindas!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro o estilo clean da Cynthia, seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Cyn... adorei o texto, as páginas... vc é o máximo!!!!

    ResponderExcluir
  12. OBA!!
    Além das fofas queridas que já amo por aqui, ainda aparece essa visita ilustre?!
    AMEI!
    E curti muito, para variar, esse post pois tb passei o ano ensaiando começar meu álbum "A4", mas ainda não saí do projeto...rs...
    Quem sabe agora com toda essa inspiração?
    Bjs e obrigada, Queridas!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Amei tudo, tudo que foi dito, tudo que foi apresentado, os LOS lindos!!!
    Na verdade, modelos de superação só nos motiva a continuar, em todos os aspectos da vida..e principalmente quando o resultado supera nossas expectativas...Lindo o trabalho Cyn, continue e compartilhe conosco. Bjo.

    ResponderExcluir
  14. olá,gostei muito desta postagem,qundo comecei a fazer scrap estranhava muito o tamanho do papel por não caber em fichários ou materiais mais acessíveis e agora facilitou muito podemos usar infinitas possibilidades amei a dica.Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o depoimento da Cyn sobre esse formato! E ela disse uma coisa que me chamou atenção... esse formato cabe na impressora, possibilitando algo que às vezes tenho vontade mas não consigo nas páginas 30x30.
    Vou experimentar e já tenho até a ideia!!
    Obrigada meninas. Obrigada Cyn por compartilhar sua experiência.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Já fiz muitos LOs assim. Aqui em minha cidade não existe nada relacionado com scrap. Quando comecei usei este tamanho que era o tamanho de papel que eu encontrava e decorava. Fiz vários albuns para minhas sobrinhas e decorrei aquelas pastas pretas para guardar. Depois que descobri o tamanho 12 x 12 achei um pouco complicado, uma página tão grande, mas logo me habituei e não usei mais o A4, mas gosto bastante, principalemnte porque cabe na impressora e posso escrever com fontes lindas. Bjus.

    ResponderExcluir