06 novembro, 2011

TOP 5 - Sueli Suga - Blogueiras Internacionais

Olá!!td bem com vcs?
Agora é a minha vez!!! Aqui vai a minha listinha de TOP 5 blogs internacionais de scrapbook! E gostaria de destacar que selecionei esses blogs com base em dois critérios: gosto da arte e principalmente: são blogs que visito com grande frequência porque sempre tem muita informação com a qual aprendo muito!

E minha primeira eleita é...

1. Donna Downey!! Simplesmente amo! Estilão mais classicão (no excelente sentido pq acredito q qlq um que veja o trabalho dela vê q é na medida certa!), colorido e totalmente deslumbrante! Tem vídeos maravilhosos ensinando a fazer Art Journal (Inspiration Wednesday), com muita tinta, carimbos, colagem, técnicas e materiais de pintura maravilhosos, ATCs, ...ai ai ai... AMO mesmo!

Vejam só:
Inspiration Wednesday: tutoriais em vídeo com técnicas artísticas para art journal, mixed media, etc.
inspiration wednesday 10.5.11 from donna downey on Vimeo.

Collage Monday: colagens de cair o queixo! Amo muito!
Kit club de ATCs!
Além disso ela é muito conhecida por suas obras e produtos em tecido!
Agora... a próxima indicada:

2. Julie Fei Fan Balzer! Ela é uma scrapper muito criativa! Com um estilo realmente único, colorido e estonteante! Sou muito fã pelas pelas escolhas diferentes que ela faz, sempre ousadas e que provocam uma reviravolta nos conceitos das mais certinhas e lineares! hehehe (to falando de mim! ;-))
O trabalho dela é marcado pelos stencils, doodling, quilting, pinturas e títulos feitos a mão... Além disso ela mantém uma série chamada Art Journal Every Day! so in love!! ;-)
Acompanhem:
Quilting
Mini-album com técnica de stencil

Um videozinho dela para vcs verem o qto se aprende com ela! ;-)
<iframe width="480" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/Syq_B1CjHXY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
3. Celine Navarro: Design perfeito, combinação de cores e estampas estimulantes e sempre algo inovador e surpreendente que vira tendência!E se não fosse o suficiente, editora da revista Entre Artistes, que é arte pura!
Confiram:
A Celine já teve uma série de vídeos em que mostrava tutoriais e além disso tb teve convidadas especiais que ensinaram de tudo... como era mesmo o nome Tutorial Thursday... Se vcs derem uma fuçada n oblog dela vão achar muita coisa interessante!

4. Tara Anderson: Estilo colorido, cheeeiiiooo de camadas de tintas, papel vegetal, transparências, flores, enfim, todos os projetos são muito elaborados, mas sem pesar no visual! Muito pelo contrário, no caso dos LOs o trabalho com os espaços vazios é tão bom que eles chegam a ser clean! Além dos projetos maravilhosos ela tem uns estudos de cores que são bem interessantes... na verdade ainda não entendo bem esse estudo, ela forma as paletas a partir de objetos e imagens que a inspiram... quero acompanhar mais para ver se aprendo um pouco... hehehe

5. Ali Edwards: Pô Sueli, mas vc só escolhe gente consagrada? Assim fica fácil, né? hahaha Vcs hão de convir comigo que esse pessoall não é consagrado a toa! Olha o conteúdo do blog deles! A Ali, vira e mexe desenvolve projetos super interessantes q viram moda na hora! Trabalha com scrap digital tb, publica tutoriais, tem guest designers... Vcs não acham que apesar dela já ser uma profissional super consagrada, ela faz por merecer tudo isso? Vão lá espiar e vcs vão concordar comigo!

Alguém já ouviu falar do projeto "One Little Word"? Estava uma febre no começo do ano para definir qual seria a sua palavra para esse ano né! Além disso, tem o "Week in the life" q todo ano movimento o cenário scrapístico mundial e todo mundo quer fazer, tem também o December Daily, Project Life! Além disso ela mantém posts muito legais como Perguntas e respostas sobre os mais variados temas que chegam a ela via posts de blogs...

Esse LO dela me inspirou muito... na verdade esse número 2 gigante costurado à máquina! ;-)

Esse LO tb é muito inspirador par amim, mas ainda não fiz nada parecido...

Bommm aí estão meus primeiros 5 eleitos!
Agora para elegê-los não foi fácil não... eu pensei na Lucy Edson, que sou simplesmente muuuuiiitttoooo fã! Porém, ela anda desaparecida da cena scrapística! Mas por tudo o q ela já publicou, já dá show em muito blog que vemos por aí!

Eu pensei em incluir o Tim Holtz pq ele é super generoso! Sempre publica tutoriais em vídeo e tudo mais mas ele não é uma referência para mim como scrapper pq não me identifico com as cores que ele usa... muito terroso demais, meio rústico demais para mim....

Tb pensei na Christine Middlecamp, uma das rainhas das camadas (layering) e é coordenadora do DT da Crate Paper e tudo e tb tem um blog maravilhoso, mas ela tb deu uma afastada... está fazendo faculdade... enfim... foi por isso que não a coloquei nesse Top 5.

E por fim, tb pensei na Lisa Dickinson, que tem trabalhos maravilhosos no Get it Scrapped, Mercantile JBS, Big Picture Classes e Ella Publishing e muitos outros, mas o blog dela é bem pessoal, não daria uma indicação...

Tb cogitei a Dina Wakley, q faz um mixed media incrível... mas eu não queria só apresentar gente de mixed media... enfim... Qdo eu fizer um Top 5 temático de mixed media vou incluir ela com certeza! ;-)

Bom... chega de bla bla bla! 
Espero que tenham gostado! Bjks Sueli M Y Suga

3 comentários:

  1. Su, parabéns pelo post, adorei!
    Adoro a Donna Downey, Tara Anderson é um must, todas as escolhas estão perfeitas! Bjs!
    Renata Watanabe ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhidas do TOP 5 ... todas são super talentosas ... amo a Donna Downey! Parabéns pelo post!beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Vou visitar este povo todo aí. Obrigada pelas dicas. Beijocas.

    ResponderExcluir