26 fevereiro, 2013

AMIGA CONVIDADA - Barbara Caitete

Olá pessoal voltamos com nosso post amiga convidada e hoje uma querida é nossa amiga convidada a Barbara Caitete vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela.




Nome: Bárbara Caitete de Souza martins

Local: Manaus, AM

Idade: 32 anos

Profissão: Atualmente tenho uma loja de produtos para artesanato, inclusive para scrap. Consegui realizar um dos meus sonhos: trabalhar com artesanato, principalmente com scrap.

Signo: Touro

Musica do momento: Atualmente estou apaixonada por Thousand Years” da Christina Perri

1 sonho: Viajar muito e conhecer lugares incríveis!

1 cor: Laranja

1 vicio: Chocolate

1 frase: “A criatividade é a inteligência se divertindo”. Albert Einstein

1 filme: “Diário de uma paixão”.

1 livro: “Marley e eu”.

1 material: O principal é o papel sempre né! Mas também adoro tinta e botões.

1 inspiração: A inspiração é sempre a vida, as experiências que vivemos acabam refeltindo no que produzimos. Tudo inspira: músicas, livros, momentos, pessoas, cores, lugares, filmes, etc.

o scrap pra vc: Diversão e trabalho.


E aqui ela compartilha conosco sua dica


Hoje vim mostrar umas dicas sobre costura a mão, uma técnica que dá um charme todo especial e às vezes a gente acaba esquecendo de usar.
Fiz um pap dessa página para vocês:




Adoro grids, e achei que pras minhas fotos seria o ideal. Então primeiro tracei uma linha no meio da minha página para centralizar as fotos. Posicionei toda as fotos e fiz o grid com o lápis.




Usei agulhão, uma base de EVA e um gabarito de costura.




Fiz todos os furinhos no gabarito pra ter certeza que os pontinhos ficariam todos do mesmo tamanho.






Fiz todos os furinhos no gabarito pra ter certeza que os pontinhos ficariam todos do mesmo tamanho.



Para preencher as linhas do meu grid, fiz o ponto atrás, aquele que a linha volta no buraquinho anterior para fechar o ponto.


No verso, não gosto de dar nó, prefiro segurar com uma fitinha.


Fiz também umas setinhas aproveitando o desenho do meu papel. Primeiro risquei com o lápis os onde iria costurar.






Fiz os furinhos a mão livre.

E comecei a costura, fiz todos de um lado, depois do outro.




Mais um detalhe de costura que fiz nessa página, foi rebordar uma figura, no caso, um carimbo.






Depois de carimbada a imagem, fiz os furinhos a mão livre e usei o ponto atrás para fechar todo o desenho. Usei tb um brad pra dar um charme!








Trouxe mais duas páginas para mostrar o uso da costura:



Babi sua dica ficou um espetáculo. Adoramos sua participação conosco.





12 comentários:

  1. OI Barbara, adoramos sua presença aqui! Seus trabalhos estão cada dia mais lindos. E o que é aquela maquina toda costurada? LINDA!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a maquininha rebordada!
    Obrigada, Barbara por compartilhar conosco um pouquinho da sua arte!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Barbara, eu amo costura! Acho que é um "must" nos meus LOs -- são poucos os que não têm pelo menos um pontinho!
    Amei a maquininha rebordada -- coisa que nunca pensaria! Também gostei muito do chevron, do miolo dos raios solares... enfim, tudo lindo! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Meninas queridas! Muito obrigada pelo convite! Já acompanho vcs há um tempo, e nunca me imaginei aqui! Fiquei muito feliz! Espero que gostem da dica!
    Obrigada, Camila, Patricia e Debora!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Babi querida,a página ficou linda ,amei as costuras !
    Adorei saber mais um pouquinho de vc e eu também amo esta música!
    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com os seus projetos.Sempre gosto muito do que vc faz.
    Sou sua fan .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindas páginas, merecida homenagem!
    Adorei a ideia da costura sobre o carimbo!
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Seus projetos são encantadores, Babi! O PAP ficou ótimo!
    Também adoro uma costurinha!
    Adorei a convidada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Costuras nos projetos dão um charme especial!!
    Obrigada pelas dicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Super especial sua entrevista....nossa que linda seu LO...

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem!!!!entrevista super legal.
    Obrigada pelas dicas da costura, realmente surgem tantas novidades nesse mundo do scrap, que gastamos um monte para compra-las e esquecemos de coisas simples que dão o mesmo charme especial numa página.
    adorei tuas páginas.....

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Vou usar mais costuras. Bjus.

    ResponderExcluir