10 de agosto de 2011

CKC Nashville

Bom dia pessoal.
Aqui é a Olimpia e vou mostrar para vocês do que foi o CKC aqui em Nashville neste último final de semana.
Para quem não conhece e não sabe do que estou falando. O CKC é uma convenção promovida pela Creative Keepsakes. Ela ocorre o ano todo e em vários lugares. Esse ano aqui em Nashville foi dia 05 e 06 de agosto. Eu fui no sábado cedo. A princípio achei que em poucas horas estaria em casa, mas no fim fiquei o dia todo.
Vamos lá então:

Primeiro o local: Aqui algumas fotos do Hotel que foi realizado - Opryland Hotel. Gente esse hotel não tem palavras, maravilhoso e caressssiiimmmooooo... É tão grande, mas tão grande que eu me perdi facinho lá dentro. Tem de tudo, lojas, restaurantes chiques, boutiques de grife. Um luxo. A diária e em torno de 300 dolares por dia. Isso sem incluir taxa, mais estacionamento, mais uso de piscina... um absurdo mas uma loucura de lindo ao mesmo tempo.
Essa e a faxada - (foto retirada do site Opryland.com)
Aqui já são as minhas fotos e fui tirando conforme fui andando. Juro 20 minutos andando dentro do hotel para achar o centro de Convenções... Ok, a lerda aqui parou a milhas de distância da entrada certa.
Tem um Jardim maravilhoso e os quartos tem essa vista chata... Ahh tem um riozinho dentro que você anda de barquinho.... #abafa
Aqui no TN nos temos a fábrica do Jack Daniels pertinho de Nashville então eu tirei essa foto... hehehe.
Bom, primeiro sinal de que estava no caminho certo... ufa... Voltar aquilo tudo não seria mole não... rs!
Esqueci de falar, para entrar no centro de convencoes custa 10 dolares, mas se você for on-site tem 3 dolares de desconto, e se você comprar 2 aulas entra de graça. Not a big deal, mais para informação apenas.
Fotos de algumas das aulas que eles estavam oferecendo. Vou ser super honesta, mesmo porque esse e o meu papel aqui. As aulas em si não chegam nem na pontinha dos dedinhos em comparação ao Brasil. Infelizmente eles ainda são bem "quadrados" em alguns estilos. Mas eu fiz duas classes com o Studio Calico que foram legais, mas nada inovador...
Aula de flores... achei meio blaaaa!
Bom, entrando no centro, você coloca aquela pulseirinha linda de papel e fica livre para voar... Não tinha muitos vendedores famosos não, mas havia alguns interessantes.
Logo de cara Technique Tuesday - Apenas alguns carimbos e nada mais.... :(
Fotos dos LO que estavam em exposição. Eles fazem muitos cartões aqui ento tinha bastante vendedores com carimbos de monte.
Essa loja estava vendendo tudo a metade do preço... Adquiri algumas coisinhas... hehehe
Fitas com flores do estilo da Prima:
Esse Stand eu achei bem legal e vou ser sincera me arrependi de não ter comprado nada deles. Eles vendem aqueles cristais, cola especial para fazer aqueles bubbles embellishment. Na foto vocês entenderão melhor.
Mais lojas:
Dos itens novos da CHA o que mais tinha era a linha nova da My Mind Eyes, que por sinal esta bem bonita.
Aqui um dos meus favoritos, o stand da Jenni Bowlin. Eu moro bem perto da casa dela e já tive oportunidade de ter aulas com ela aqui e até mesmo ir nos Garage Sales que ela faz. Ela e o marido são a simpatia em pessoa. Ela não estava lá, mas o Jared (marido) e filho estavam tomando conta da mulherada no maior bom humor...(conversei um tempão com o Jared e cruzem os dedos para que coisas boas venham dessa conversa... Fora que conversar com ele faz um bem para a vista... hahhahaha... #aloka#
Tudo muito vintage no stand deles...
Agora algumas fotos aliatórias do evento em geral...
Gente esse stand quase morri, olha que coisa mais old fashion... pelo amor de Deus... hehehe
Stand da Ephifany Crafts. Bem legalzinha a ferramenta deles. Comprei uma para usar em Jewerly...
Faz uns emblis bem fofos...
Stand da Stamping Up... e na foto depois dessa um make and take deles. Eu gosto da SU porque eles sempre tem técnicas diferentes...
Stand da Archivers. Gente para quem não conhece, essa loja é muito legal. Mais cara que a Internet em geral, mas bem legal e tem classes bacanas também.
Qual nao foi a minha maior alegria quando parei por lá??? Eles irão abrir uma loja aqui em Nashville.... UHUUUUU ...quase MURRI... amei a novidade e amei o coupom de 30% de desconto também!
Mais stands meio totalmente fora de moda no meu ponto de vista.
Studio Calico Stand. Legal também, bastante coisa com preços bons... Olha o Garage Sale ai gente...hahaha
Esse stand da foto abaixo eu peguei um carinho especial. Bom eu cheguei na feira as 9:00 da manhã e por volta das 12:00 ja tinha visto tudo e estava pronta para ir embora. Mas eu tinha duas aulas com a Calico que só começaria às 3:10 da tarde. Enfim, essa senhora da foto estava fazendo um make and take de páginas de scrap por 8 dolares cada uma. E vou falar, só de material que ela colocava nos kits já vália o dobro. Enfim, sentei lá, ficamos de conversa, fiz 6 páginas... e o filho dela, esse fofinho da foto, ainda fez o grande favor de ir comprar lanche para a gente porque ninguém estava no pique de pagar coisa de 50 dolares para um almoço. Adorei conhecê-los.
E finalmente chegando ao fim, essa e a April dona do Studo Calico que fica aqui pertinho também, em Kentucky. Ela é um amor e muito educada.
Minhas conclusões da feira. Muita gente me pergunta se vale ou não a pena vir do Brasil para ir ao CKC. Olha difícil dizer porque eu moro aqui e tem muita coisa fácil, mas me colocando no lugar de vocês, sinceramente acho que não vale a pena não. Masssss, mesmo não gostando tanto a gente acaba gastando, só que novidades mesmo só tinham em alguns stands e o preço era o mesmo da Internet. Ou seja seria mais mesmo um meio de passear e conhecer uma cidade legal, porque a feira em si não vale tanto a pena.
Pouquíssimas novidades!!!
Espero que tenham gostado da minha "matéria". Para mim foi a primeira vez também no CKC e voltaria e claro, mas porque e do lado de casa, porque se nao fosse pensaria melhor em ir.... hehehe
Beijos e até a próxima, Olimpia Hunt.

10 comentários:

  1. Olimpia que matéria interessante, obrigada por tantas ionformações e sucesso aí nos Garage sales...rsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esta viagem rsrsrs, obrigada por compartilhar conosco, este hotel é um luxo hein....amei ver as fotos e descriçãop!Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Olimpia, mega obrigada, nossa correspondente internacional...rs...
    A impressão que eu tive é que nossas queridas daqui dariam um show à parte por aí!
    Mas, quem gosta de scrap sempre encontra algo interessante para curtir nestas feiras.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei a cobertura.... super completa!
    E que hotel maravilhoso hein, um luxo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reportagem Olímpia obrigada , por nos manter por dentro das notícias.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi Olímpia! Q legal! Não sabia o que era CKC! hehehe
    Adorei conhecer e adorei a matéria!
    Bjs e obrigada!!
    Sueli Suga

    ResponderExcluir
  7. Olimpia! Ótima a sua matéria! Realmente as vezes não vale a pena o deslocamento etc para não ter tantas novidades. Viva o mundo virtual!!! Amei a dica do epyphanycrafts. Será que eles vendem on line para entrega no Brasil? Estou pesquisando. Se tiver algo deles de informação, peço me enviar. Bjin, joelma

    ResponderExcluir
  8. Nuuussa flor! Arrasou na matéria! EU iria... mas pra te visitar! kkk

    ResponderExcluir
  9. Olimpia adorei!!!! Que vontade de estar ai, rs! Bjs ;) Renata Watanabe

    ResponderExcluir
  10. Ótima matéria, Olimpia!
    Eu te pergunto: em época de crise financeira, como anda o setor de artesanato aí nos EUA?
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir