25 setembro, 2014

A arte minimalista do Scrap

Olá pessoal,

     Aqui é a Karen Martins falando e hoje o post está por minha conta!

     Quando me falaram da responsabilidade de fazer um artigo para o blog fiquei um tempo pensado o que fala. Fazer um PAP? Sim é popular todos gostam de um bom PAP, não é mesmo? Mas ainda assim não tinha comprado a idéia... Bom deixei os pensamentos pararem até que um dia soube o que queria falar.
     Faço parte de um estilo quanto mais melhor numa página. Assumo meu jeito shabby de ser sem vergonha pois gosto do que faço. Numa página minha sempre cabe mais uma renda, um brilho, várias flores! Mas essa sou eu exagerada, que fala alto, ri solto e tenho tantas idéias passando na minha mente que não consigo resumir numa página limpa! Tem que ser rococó...
     Mas quando estou passeando pelos Blogs, Facebook & Pinterest da vida sabe o que chama a minha atenção de cara?
     A página clean! Mas clean mesmo!!!
     Deve ser porque é um estilo oposto ao meu e que sei que não tem jeito de consiguir dominar. Os opostos se atraem não é o que a máxima costuma dizer? Fico maravilhada como uma pessoa com tão poucos elementos conseguem contar uma história... E fico a perguntar como deve ser a mente criativa dessa pessoa:Será que ela é calma e concentrada por contar tanto em tão pouco? Ou uma pessoa racional e objetiva por conseguir usar com tanta precisão nesse mundo de embelies lindos que existem no scrap?
     Não quero aqui falar sobre o que é o clean, existem várias ótimas definições sobre o assunto e já foi assunto de um post aqui no blog (clique aqui para ler o post 10 da amiga DT Ilana Polakiewicz) e sim falar daquilo que chama a sua atenção em meio a tantas imagens que somos bombardeadas todos os dias.
    Existem várias scrappers que admiro com esse estilo e vou colocar aqui algumas com  seus trabalhos recentes que são meus favoritos:

Aline Denis

Aline é uma scrapper francesa e tem estilo super marcante.
Dá para contar quantos elementos foram usados e ainda assim a história está ali! Adoro o uso do bolso de vegetal para guardar a Tag com o journaling...



Alisson é uma scrapper americana e faz parte do DT da Studio Calico. Ao olhar esse LO você se sente com aquela preguiça gostosa dos dias de praia já!!!



Não tenho muito para falar dessa inglesa, pois encontrei meio q sem querer no FB esse LO mas me apaixonei logo de cara com o combo de cores restrito assim como os poucos elementos que ela explorou para a foto aparecer... Amei!!!!




Essa coreana é genial!!!! Feliz de dizer que foi "colega" de blog no Scrap&Music e hoje é DT do Gossamer Blue e da Glitz Desing!!! Diz que não foi uma sacada de gênio esse papel todo busy com aquarela e poucos elementos com a foto. Nem em um milhão de anos teria esse olhar.


Vou dizer que essa é a pioneira das super clean na minha vida! A americana Kim foi "apresentada" por uma scrapper Carol Peixoto . E desde então passo a admirar o seu trabalho usando aquarela e uma jeito único de compor as páginas com die cuts...
Ela é DT de vários times grande na indústria como a Studio Calico, Maggie Holmes e Staedtler

Uma scrapper francesa que encontrei passeando na galeria da Studio Calico. Uma craque no tamanho A4 e com a maior precisão cirúrgica de elementos que conheço.




Um outro achado da galeria da Studio Calico. Ela é alemã e dá um banho no quesito uso espacial do papel. Aqui representado nesse LO fofura. Olha a escolha dos elementos e das cores em tons de areia... "Murri"!

     É isso aí. Quis colocar um gostinho de ver e procurar algo além do nosso quadrado, do conhecido e familiar. É tão gostoso curtir a beleza do trabalho das pessoas e o scrapbook nos proporciona isso tão bem.

Até a próxima!!!
Bjs
Karen Martins









7 comentários:

  1. Que delicia de leitura!!!! Gosto muito do clean. É gratificante ver páginas tão lindas e sem tantos elementos. Eu as vezes consigo isso por falta de material kkkk. E sempre me pergunto, acho que falta algo na página, não está tão básico??? rss.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou!!!!! Não é legal a gente olhar o trabalho do outro e saber q existem "n" jeitos de traduzir os sentimentos no scrapbook?!
      Bjs

      Excluir
  2. Karen, ótimo artigo, eu também com esse estilo que num consegue ver uma coisa fofo e já quer colocar na página, também me admiro com esse estilo clean, AMO! Adorei suas referências, algumas não conhecia. Obrigada por compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então somos partidárias do excesso de informações!!!! Que bom saber q te apresentei coisas novas!
      Bjs

      Excluir
  3. adorei o artigo KAren!! eu adoro esse jeito clean e leve de fazer scrap...acho lindo. Mas por mais que eu tente, não consigo...acabo optando por trabalhar com mais fotos e muitos elementos no LO.
    Arrasou no artigo!! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ótimo artigo... admiro o jeito clean, até tento fazer, mas qdo vejo já coloquei um "monte" de elementos. Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alessandra pelo jeito para quem quer ser clean a disciplina está na ordem do dia!!!! Nada de extra embelies!!!!! Bjs

      Excluir