4 de janeiro de 2013

TOP 5 - Inspiração

Feliz 2013!!
Cheguei com o meu Top5 e com muita inspiração. Resolvi reunir aqui alguns cantinhos interessantes com várias formas de arte, do scrap ao designer de vitrines, aonde educo meus olhos, aprendo e procuro inspiração.

Minha professora de estética da faculdade dizia: “Olhe com olhos de enxergar”. Por isso, caminho por vários tipos de arte absorvendo as cores e as formas, sem muito compromisso, mas no fim devem influenciar meu scrap.

  1. O meu primeiro top é quase uma homenagem, por que foi através dela que cheguei no scrapbook. Todas devem conhecer  Kristina Werner, seus lindos cartões e vídeos cheios de dicas, técnicas e muita inspiração. Passava horas assistindo a tudo. Se há alguém que não conhece, vale a pena passar por lá!

2. Minha segunda dica é site Journal des Vitrines. Um site francês super interessante sobre designer de vitrines. Você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com scrap?? Mas por lá acho muitas idéias e criações super interessantes, além de muitas tendências que logo logo aparecem no scrap, como o chevron e os incasáveis hexágonos. Também é um meio de passear pelas mais chiques vitrines do mundo!



 3. Para quem gosta (como eu) de criar aquelas super mesas de festa infantil, o site http://www.karaspartyideas.com é o lugar. Todo dia uma ideia nova, com muitas dicas e dos mais variados temas. Vale a pena se inspirar por lá!





4. Essa designer muitas de vocês devem conhecer. Meu primeiro bloco de papel de scrap foi dela, na época que assinava algumas coleções da K&Company. Trata-se da Carolyn Gavin, designer da canadense Ecojot, que faz papelaria com material reciclado. Adoro as cores fortes, os traços, os temas.. simplesmente amo tudo!





5. E para finalizar, uma artista plástica made in Brazil: Saramello. Ela abusa das cores, das rendas, círculos, das linhas orgânicas.... coisas que eu amo muito. Vale a pena ver.. é impressionante!




Espero que gostem das minhas dicas.
Beijo e um ano cheio de inspiração pra vocês!

4 comentários:

  1. Olá!
    o top 5 está simplesmente demais!!!!!
    Como eu sou iniciante neste universo do scrap, tudo é muito novidade pra mim!!!
    um abraço,
    Erika Dias

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas!
    Principalmente a primeira. Tenho aprendido
    bastante coisa nova no youtube.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas superdicas!!!!! nem tudoeu conhecia....vou lá conferir!!!!! bjso, Bi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas. Adorei o trabalho do Saramello. Super diferente e impactante.

    ResponderExcluir