8 de dezembro de 2012

DICA - Caixinha de Presente by Pati Kuntze

Olá garotas... fim de ano tá aí, preparativos para as férias, correria pelos presentes, parece que tudo acontece em novembro e dezembro, não é?!
Bom, mas pra quem ainda tiver um tempinho, vou mostrar como eu fiz uma caixinha usando alguns materiais reciclados, pra colocar um presentinho, ou ser o próprio presente!... pisc...
Vocês vão precisar de:
- miolo de uma fita adesiva (o que usei tem 2,5cm de altura e 8,5cm de diâmetro);
- papel paraná ou outro papelão que possa ser moldado;
- 2 chipboards redondos  ou corte você mesmo 2 círculos no paraná/papelão, 0,5cm maior que o diâmetro do rolo de fita;
- folhas de um livro antigo, ou outro papel pra encapar;
- cola branca e pincel.
  
Primeiro cortei uma tirinha de papel paraná com 0,5cm de largura e moldei um aro ligeiramente menor que o diâmetro do rolo de fita e colei. Colei e prendi com um grampinho para aguardar a secagem.

Rasguei as folhas do livro em tirinhas e encapei todas as partes (2 aros e duas rodelas de chipboard). Costumo dissolver a cola branca em água em partes iguais.
Espere secar bem pra poder manusear sem que o papel grude nos dedos e acabe rasgando.

Depois cole cada aro em uma rodela de chipboard. Posicione um peso em cima pra garantir que as partes fiquem bem unidas ao colar e aguarde novamente a secagem.
  
Pronto... agora é só decorar sua caixinha conforme o gosto e voilá... uma embalagem personalizada com todo o carinho, para oferecer um presente a alguém querido!
  
Ah... essas florzinhas eu fiz seguindo o PAP que a Rô Miqueletto ensinou aqui, usando filtro de café, lembram? A bege eu fiz com filtro de café usado e a amarela fiz com sulfite neon.
Espero que curtam a dica, eu particularmente sou fã de um reaproveitamento. 
Tenham um ótimo fim de ano e boas festas!
Beijão da Pati.

7 comentários: