11 junho, 2012

DICA - Project Life Made in Brazil by Andrea Russo

Olá pessoas. Tudo bem???

Hoje, sou euzinha quem vai compartilhar uma dica com vocês. Um jeitinho brasileiro de fazer um álbum Project Life sem gastar muito e com o que você tem em casa. 

Para quem não sabe, Project Life é a nova mania das scrappers internacionais em registrar bons momentos de maneira rápida e despojada.. afinal, não dá pra fazer página de scrap de tudo, né! Criado por Becky Higgins, a essência do Project Life são os plásticos e suas diversas divisórias, que dão o tom e o design ao projeto.  Porém, nem sempre é fácil encontrar este material aqui no Brasil. Então fiz um PAP que vai tornar esse projeto mais econômico e acessível à todos. Bora começar!!

Materiais
O material é basicamente tudo o que você usa em uma página de Scrap. O bom é que você pode aproveitar os retalhos, abusar das washi tapes e dos embellishments. Separe um plástico para scrap tamanho 30,5x30,5 (dê preferência aos plásticos mais durinhos), fotos, clips e imã para fixar os recortes. Ah! também pode ser feito em outros tamanhos de plástico.

Passo 1:  Primeiro, posicione as fotos que você deseja usar deixando um espaço de, no mínimo, 1 centímetro entre uma e outra. Use uma página de cardstock como base para dimensionar o espaço que temos a preencher. Dica: existem infinitas maneiras de distribuir os elementos - veja alguns exemplos aqui -, mas a vantagem desta versão "made in Brazil" é que você pode distribuir do jeito que desejar.



Passo 2: Preencha os espaços que sobrarem com papel de scrap, lembrando de deixar no mínimo 1 centímetro entre um elemento e outro.  Detalhe: não fique presa a medidas, pois o projeto é seu. Repare que no meu projeto a coluna superior não é da mesma medida da inferior.


Passo 3: Após a página decorada, vamos fazer o verso. Vire os elementos, mas atenção: o que está à direita vai para esquerda e vice-versa. Como se você estivesse virando a página.



Passo 4: Vamos decorar o verso. As medidas do verso são iguais as usadas na frente, mas não necessariamente o mesmo tipo de distribuição de elementos. Repare que nesta página usei fotos maiores na parte superior. Dica: cole os elementos um no outro para obter melhor acabamento.



Passo 5: Depois de tudo pronto e decorado, é hora de posicionar os elementos dentro plástico. 


Use o clips e o imã (na frente e no verso) para fixar os elementos deixando um espaço de, no mínimo, 1 centímetro entre eles.

Vai ficar assim!

Passo 6: Agora, é a hora do "pulo do gato". Vamos costurar o plástico. Isso mesmo, o plástico! Com os elementos bem fixados vamos passar a costura no espaço de 1 centímetro deixado entre os elementos.


Use o ponto duplo para ter um acabamento melhor. Mas  pode usar o ponto simples ou zigue e zague, que também dá certo. Linhas coloridas também dão charme e personalidade ao projeto.


Vai ficar assim. Com o ponto duplo ninguém percebe que é costura. Fica perfeito!


Frente

Verso

Passo 7: Eu não faço nas minhas páginas, mas se alguém preferir ter acesso às fotos ou elementos pode fazer pequenos cortes com estilete em cada quadradinho. Isso só depois de pronto e costurado.



Gostaram??? Aqui vai mais inspiração: veja neste link várias scrappers internacionais que são DTs do Project Life. Assim como eu, cada uma tem o seu jeito de fazer seu Project Life. Descubra o seu, faça e vem mostrar aqui pra gente!!! 

Beijos

Andrea Russo

22 comentários:

  1. amei o artigo,........... uma maneira bem interessante e a dica da costura é ótima!!!!!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Que dica bacana!
    Fora q eh gratificante quando produzimos nosso próprio album!
    Parabens Andrea!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Este artigo está muito bom!
    Aprendi muito por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose.. é essa intenção. Se fizer o Project Life Made in Brazil vem contar aqui, tá!? Bjs

      Excluir
  4. Arrasou Andreia!!! Excelente dica!!!
    Adorei o PAP!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. muito legal esta ideia!!! brigadão pela inspiração.... pra variar arrasou!!! beijão,

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia!!!! Obrigada pela inspiração!

    Bjos
    Bianca

    ResponderExcluir
  7. Que show de dica Andrea
    Ameiiii a idéia
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Amadinha,
    Ficou maravilhoso!
    Me empresta o Bruno e a Elisa pra eu fazer os meus?...rs... Aí não precisa nadica pra decorar!
    Bjks, personal colega!
    Miss you!!

    ResponderExcluir