20 abril, 2012

AMIGA CONVIDADA Leila Cassimira


Olá pessoal hoje temos uma convidada muito querida e talentosa por aqui, vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela.
  



Nome: Leila Cassimira
Local:
Araruama, RJ
Idade:
35
Profissão: mãe em tempo integral é profissão né?!?!?!?
Signo:
escorpião
Musica
do momento: Somewhere over the rainbow com Norah Jones
1
sonho: conhecer lugares lindos e inspiradores
1
cor: amarelo
1
vicio: coca cola zero
1
frase:tudo que é muito louco, na hora do sufoco se torna poético(autor desconhecido)
1
filme: Sou cinéfila, então é muito difícil escolher um só, mas Um Sonho Possível foi um filme que me emocionou muito, então vou ficar com ele hoje!
1
livro: Os catadores de conchasRosamunde Pilcher
1
material: Papel
1
inspiração: Larissa Albernaz, amo d+++ os trabalhos da Lari e fico horas analisando todos os pequenos detalhes que ela consegue incorporar em seus projetos, ela pra mim é fantástica!
o
scrap pra vc: um vicio e umanti stress, magia e delicia de cores!

                                        







E olha que pap mais lindo ela trouxe para nós.

Mini álbum de envelopes
 

Amo esse modelinho de mini-álbum e escolhi ele para fazer um PAP super-rápido para vocês.
Vale lembrar que vocês podem adaptá-lo para qualquer tamanho, desde que deixem de 11,5 cm a mais na medida dos papéis que formarão os envelopes, para a sobreposição e colagem, ok?

Eu usei além dos materiais básicos, o seguinte:
02 chipboards nas medidas 13,5 x 15cm
04 papeis nas medidas 14 x 15,5 para capa e contrapaca
05 papeis nas medidas 19,5 x 28 cms para os envelopes
04 ilhoses
02 pedacinhos de barbante fino ou fio encerado
Enfeites e afins para decorar

Aqui a visão geral dos materiais para estrutura do mini:






Agora vamos começar pelos envelopes: com os papéis 19.5 x 28cm na vertical vamos marcar e vincar no cm 04 e dp o segundo vinco será  no cm 17.5. Agora marque 2.5 cm (a largura da régua de metal) de cada lado das abas e corte.








Cortaremos agora a beiradinha para formar a aba do envelope. Reserve esse recorte pois ele servirá de base para todos os outros cortes, ou seja, você vai sobrepondo-o em todos os cantos e cortando assim ficarão iguais.






Pegue um rolinho de fita crepe ou similar, caso não tenha um furador circular como eu rs, para fazermos essa pequena abertura, risque e guarde o recorte para servir de molde para os outros envelopes.




Agora é sobrepor e colar o envelope. Repita o processo em todos os papéis 19.5 x 28 cm para formar os 5 envelopes.
Em dois dos meus envelopes eu quis fazer esse acabamento (como nos envelopes da Maya Road) aí vc vai precisar de circulos pequenos de papéis, os ilhoses e o barbante fino não tem segredo é só posicionar os círculos, furar com a crop- a dile fixar os ilhoses e enroscar o fio.




Agora vamos forrar a capa e contra capa (frente e verso) usando o pincel para espalhar a cola, depois de seco refilando as sobras do papel teremos 2 chips assim




Agora é montar o álbum furando com a crop a capa e a contra capa e também os envelopes e temos nossa estrutura do mini álbum prontinha, só faltando decorar.


Aqui o meu finalizado:







Aqui algumas páginas internas decoradas:







Lembrando que vocês tem os envelopes para guardar memorabilias, journalings ou mais fotos.
Esse modelinho também fica super fofo com mini de receitas.
Bom meninas é isso.Espero que gostem eah, pleaseee não reparem na minha mesa "super organizada"  de trabalho eihnn kkkk.

Leila gostariamos de agradecer muito a sua linda participação aqui no scrap entre amigas.

Até a próxima 

11 comentários:

  1. Lindo Mini e super fácil o PAP,Leila.
    Obrigada por compartilhar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Leila, PAP super explicadinho w o mini ficou uma graça!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!
    Achei super versátil e charmoso!!!!
    Ótima opção para presente!!!!
    Parabéns!
    Um super beijo!!!!
    Erika Dias

    ResponderExcluir
  4. Lindo PAP Leila, Muito obrigada por compartilhar!
    É um prazer ter vc como convidada do mês,a doro seus trabalhos!bjs

    ResponderExcluir
  5. Leila, que mini mais caprichado! Adorei! Obrigada pela participação ;) bjs

    ResponderExcluir
  6. Leiloca amiga,parabéns,sabe que torço muito por vc,
    ahhhhh!que Pap lindo,adorei o mini,ta podendo,hein?
    ficou bem explicadinho mesmo,adorei a idéia de fazer como um livrinho de receitas,dia das mães chegando,otima dica!
    Parabéns as meninas do Scrap Entre Amigas pela escolha da Leila!
    bjus em todas!

    ResponderExcluir
  7. Leiloca que coisa boa ver você aqui como convidada e que lindo e gostoso esse mini! Um PAP super fácil e super bem explicado! Obrigada amiga linda! Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Leila, eu adorei esse mini. Foi um PAP super legal e facil de entender. Obrigada. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Leila, ficou lindo! Adorei a dica. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que tenham gostado meninas

    e sim, ele como mini de receitas é uma otima opção para o dia das mães!

    bjkas em todas

    Leila

    ResponderExcluir