18 de fevereiro de 2021

Desafio Criativo #01 - Colagem!

Oi gente, tudo bem?

Vamos nos aventurar no Desafio Criativo SEA #01?

Algumas meninas do nosso Time de Design toparam tentar uma técnica nova: a Colagem; com certeza você já viu ou ouviu falar! Se não conhece, não se preocupe, vamos explicar!

Colagem - é a composição feita a partir do uso de materiais de diversas texturas, ou não, sobrepostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem. Essa é uma técnica não muito antiga, criativa e bem divertida, que tem por processo juntar numa mesma imagem outras imagens de origens diferentes.

Com a possibilidade de sobrepor um material por cima do outro, a colagem surge sem que seja necessário muito. Mas em um passo-a-passo improvisado, pode-se dizer que a colagem é feita em três passos simples:

1) definir um tema ou o conceito;

2) em seguida vem a seleção do material, já fazendo o recorte de acordo com o tema e

3) o último passo é onde a colagem realmente acontece, sem a necessidade de fazer algo que pareça real.

Essa nova imagem formada através da desconstrução de uma outra imagem inicial ou da junção de elementos que se fundem, ou não, criando sensações visuais e texturas, brinca com o lúdico de uma maneira inusitada. O movimento de passar a cola e sobrepor ou colocar lado a lado, é o que define a colagem como uma técnica.

(Fonte, site:Medium.com)

A seguir as páginas das DTs que conseguiram participar...

Ana Paula


 Flávia


 Márcia


Pati.


Cada participante deve postar a foto da sua página inspirada no nosso Desafio, na nossa fanpage do Facebook ate dia 13/03/2021, no espaço dos comentários, logo abaixo do post do desafio. Dessa forma, sugerimos que você curta a nossa página no Facebook e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece por lá.

Obs: a sua participação contará pontos para o Sorteio!

Prazo: até 13/03/2021!

Agora fica o nosso convite para você também se juntar à nós! 

Vem participar também! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário