30 janeiro, 2017

Afiando as tesouras - Primeiro tutorial de 2017 - By Bi Medeiros

Olá a todos, com desejos de todas as DTs do Scrap entre Amigas de um 2017, repleto de alegria e muita inspiração para fazer scrap! Vamos preservar nossas memórias desse novo ano com criatividade e diversão!

Aqui é a Bi Medeiros, propondo um exercício criativo para dar um "empurrãozinho" nas nossas musas criativas com uma página bem gostosa de fazer. Como é uma página de design simples, é legal porque dá a possibilidade de você fazer com os papéis e enfeites que gosta e dar o toque do seu estilo pessoal. Muito fácil: você vai precisar de um papel base, retalhos de papel de várias cores, carimbos, tinta acrílica branca, alguns enfeites recortados ou de chipboard (os corações), linha de costura, letras para o título e tirinhas de papel para escrever o journaling. E como diria a bruxa do Pica-Pau, lá vamos nós!


Escolhi um papel de base craft e, com uma esponjinha, apliquei tinta branca nas bordas.


Aí, cortei vários quadrados e retângulos de restos de papel. Para escolher as cores, usei o truque de pegar como referência os dois quadrados que têm listras coloridas na diagonal, mas você também pode escolher uma paleta de cores do seu agrado ou escolher as cores bem livremente: no final, sempre fica bonito. Depois de escolher e recortar os papéis, arranje-os em camadas bagunçadas no centro da página. Escolha uma foto e posicione mais ou menos na parte inferior, à direita.


Para colar os papéis, procure não passar cola em toda a extensão dos quadrados: coloque só uma linha na parte de cima para que as pontas de baixo fiquem soltas. É claro que, se o papel for um dos que ficarão por baixo de outros, aí vale a pena passar cola em tudo porque as pontas dele não vão aparecer.


A idéia é que a colagem fique com essa cara, com os papéis com algumas pontas soltas e levantadas.


Depois de colar os papéis, escolha alguns carimbos de sua preferência (usei 3: um de ziguezague pequeno, um de ziguezague grande e um coração) e carimbe as figuras sobre os papéis colados e sobre a base. Para carimbar, usei tinta acrílica novamente a tinta acrílica branca, que passei nos carimbos de silicone com uma esponjinha.


Aguarde a tinta secar e, então, enfeite o layout com figuras recortadas e/ou chipboard. Eu coloquei corações e um círculo com coração, que foram formas recortadas em papel branco com um furador, e depois acrescentei o título e 3 corações em chipboard na cor craft.


Para finalizar, adicione algumas costuras. Pode ser à máquina ou à mão. E não se esqueça de colocar seu journaling: algumas tirinhas de papel com escrita à mão ou impressa funcionam bem. Já ficou animada para pegar a tesoura? Então ponha a mão na massa e depois deixe o link de seu trabalho aqui com a gente. Para dar uma empolgada extra, as duas primeiras pessoas a postarem os links de seus trabalhos vão receber um pequeno scrap-brinde.

Estamos ansiosas para ver o que vocês vão criar!

Grande abraço e um 2017 cheio de criatividade,

Equipe do Scrap entre Amigas.